Chuva dá trégua, mas casas e estrada continuam alagadas em Porto Murtinho

Defesa Civil monitora situação em Porto Murtinho, Bela Vista, Miranda e Bonito
19/03/2019 17:19 Meio Ambiente
Uma das casas alagadas ontem (18) pelo rio Apa (Foto: Arquivo/ Divulgação)
Uma das casas alagadas ontem (18) pelo rio Apa (Foto: Arquivo/ Divulgação)

A chuva deu trégua nesta terça-feira (19) em Porto Murtinho e com isso a Defesa Civil Municipal espera que o nível do rio Apa diminua. Devido a cheia, um destacamento militar e a estrada que dá acesso ao lugar foram inundados.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente coronel Catarinelli, explica que a situação é acompanhada pelo órgão, que mantém alerta também para Bela Vista, onde 15 famílias ribeirinhas foram retiradas de suas casas, também devido a cheia do rio Apa.

Além disso, outros rios monitorados devido a risco de cheia são: o rio Taquari em Coxim e o Rio Mirando em Bonito. “Nestas cidades não recebemos nenhuma informação de ocorrências, mas vamos manter o alerta. Também ainda não há necessidade de retirar famílias ribeirinhas”, disse.

Porto Murtinho – No destacamento militar, três soldados e um cabo do Exército, que moram e cuidam do local, tiveram que erguer móveis eletrodomésticos para não serem danificados. Lá, o rio Apa está a 2 metros e 30 centímetros acima do normal.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.