Chuva derruba árvores, alaga ruas e casas e faz córrego transbordar em Dourados

Pelo menos cinco árvores caíram na cidade, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros
11/02/2019 11:13 Meio Ambiente
Avenida Indaiá ficou alagada - Crédito: Ligado na Redação
Avenida Indaiá ficou alagada - Crédito: Ligado na Redação

A forte chuva que atingiu Dourados no início da tarde de ontem (10) causou vários estragos. Árvores caíram, casas e ruas acabaram alagadas e o córrego Rego d’Água na Vila Cachoeirinha transbordou.

Segundo a Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a cidade acumulou 29,7 milímetros de chuva. A precipitação durou 39 minutos. 

Pelo menos cinco árvores caíram na cidade, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. 

Duas na região central de Dourados — na Avenida Joaquim Teixeira Alves e Rua João Rosa Góes —, uma na Vila Planalto — cruzamento das ruas Duque de Caxias e Monte Alegre —, outra árvore na imediações da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e uma no residencial Monte Carlo. Nesta última a vegetação caiu sobre o portão de uma residência.

Alagamentos também foram registrados. O Dourados News não conseguiu acesso ao número total de ocorrências, porém, um levantamento prévio apontou atendimentos na Vila Cachoeirinha e no Jardim Clímax.

Recebemos também alguns registros dos leitores do site. Na Avenida Indaiá as bocas de lobo não deram conta de escoar a água e uma verdadeira piscina de barro acabou sendo formada.

Na Rua Projetada H, Vila Cachoeirinha, mais alagamentos. Perto dalí passa o Córrego Rego d’Água que acabou transbordando com o acúmulo da chuva. 

No 1° Distrito Policial, hoje pela manhã sobrou apenas os rastros do alagamento. Pisos ficaram completamente tomados pelo barro seco e a sujeira que acompanhou a água.

Fonte: Vinicios Araújo / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.