Com ventos de até 70 km/h, temporal derruba árvores e galhos em Aquidauana

A ventania começou por volta das 16h e foi acompanhada de chuvas
10/12/2018 20:40 Meio Ambiente
Galho que caiu no meio da uma das ruas da cidade. (Foto: O Pantaneiro)
Galho que caiu no meio da uma das ruas da cidade. (Foto: O Pantaneiro)

Temporal com ventos de até 70 quilômetros por hora, derrubou vários galhos e árvores no final desta tarde (10) por Aquidauna. A ventania começou por volta das 16h e foi acompanhada de chuvas, com incidência mais intensa, principalmente na área central do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, um eucalipto caiu atrás de um frigorifico na cidade.

De acordo com Mario Ravaglia, coordenador municipal da Defesa Civil, apesar de passageiro o temporal teve rajadas de vento atingindo de 60 até 70 quilômetros por hora. "Começou a ventar e só ia aumentado. Logo o povo saiu da fila e correu em busca de abrigo", disse Joacir Freitas, de 49 anos, que aguardava atendimento na lotérica da cidade, quando foi surpreendido.

Na Rua 7 de Setembro, um grande galho de árvore caiu na rua, assim como na Rua Bichara Salamene, conforme o site O Pantaneiro. As cadeiras de um ponto de moto táxi que fica na Rua Estevão Alves Corrêa também foram arrastadas pela ventania.

"A porta fechou sozinha com o vento. O toldo balançou tanto que quebrou a luminária", disse Fernanda Correa, de 26 anos, ao comentar sobre a passagem dos ventos pela loja em que trabalha. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não houve registros de vítimas.

Nos próximos dias - Para esta terça-feira (12), é previsto que as regiões central, leste, sul e sudoeste do Estado terão céu entre claro e parcialmente nublado. Durante a tarde, as regiões podem registrar névoa seca. A umidade relativa do máxima chega a 75%, enquanto a mínima varia de 35% a 30%.

As temperaturas podem atingir os 35ºC no Bolsão (onde está Três Lagoas) e 36ºC no sul e sudoeste –Ponta Porã, Dourados e Naviraí, entre outras. No Pantanal, onde o calor pode chegar a 36ºC, há previsão de céu nublado à tarde, com chuvas em áreas isoladas. Com isso, a umidade vai de 85% a 40% na região.

No centro norte (que abrange cidades como Rio Verde, Camapuã e Coxim), também pode chover em pontos isolados à tarde, e os termômetros vão de 21ºC a 34ºC. A umidade do ar oscila de 90% a 35% na região.

Na quarta-feira (12), podem ocorrer chuvas isoladas no noroeste e norte; enquanto as demais regiões terão céu entre parcialmente nublado e claro, novamente com baixa umidade do ar (que vai de 90% a 30% pelo Estado). As temperaturas variam de 21ºC a 36ºC.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.