Construção de drenos em Chapadão do Sul degrada área de 160 hectares e gera multa

Foram realizadas aberturas no solo por meio de escavação de um metro de profundidade com um metro de largura
19/12/2019 22:07 Meio Ambiente
Drenos ligavam a um canal central que deságua no leito do Córrego Indaiá (Foto: PMA/Divulgação)
Drenos ligavam a um canal central que deságua no leito do Córrego Indaiá (Foto: PMA/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental autuou um proprietário rural por construção de drenos ilegais em área de várzea, em Chapadão do Sul.

Durante a vistoria, os policiais observaram que em 160 dos 365 hectares da propriedade foram realizadas aberturas no solo por meio de escavação de um metro de profundidade com um metro de largura. Os drenos ligavam a um canal central que deságua no leito do Córrego Indaiá.

Durante a análise, a equipe observou que se tratava de uma APP (Área de Preservação Permanente), composta por nascentes à margem direita do córrego, às margens da BR-060.

O proprietário da área, de 61 anos, mora em Santana da Ponte Pensa (SP) e foi multado em R$ 800 mil. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. A pena para este crime é de 1 a 3 anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar plano de recuperação da área degradada.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.