Desmatamento é descoberto por satélite e fazendeiro multado em R$ 48 mil

Destruição da flora ocorreu em 47,8 hectares de mata nativa em propriedade em Ponta Porã
30/08/2018 14:31 Meio Ambiente
Desmatamento ocorreu para dar lugar à pastagem - Crédito: Divulgação/PMA
Desmatamento ocorreu para dar lugar à pastagem - Crédito: Divulgação/PMA

Durante fiscalização em uma fazenda na cidade de Ponta Porã ontem (29), a Polícia Militar Ambiental multou um pecuarista de 36 anos, que destruiu 47,8 hectares de mata nativa, sem autorização ambiental. 

O desmatamento foi descoberto por imagens de satélites que faz parte do monitoramento da operação Cervo-do-Pantanal, desenvolvida pela PMA desde o ano passado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o pecuarista provocou o desmatamento entre os anos de 2013 e 2015, para dar lugar a pasto. 

Além da multa como citada no início da reportagem, o homem que não teve o nome divulgado, também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Fonte: Luiz Guilherme / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.