Desmatamento ilegal é flagrado em propriedade rural em Jardim

Proprietária foi autuada em mais de três mil reais pelo desmatamento
26/09/2018 14:44 Meio Ambiente

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal, e verificou nesta terça-feira (25), que mais uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

Com uso de GPS, os policiais mediram a área desmatada ilegalmente, que perfez 10,64 hectares destruídos.

De acordo com a ocorrência, a pecuarista, que não teve o nome divulgado, de 38 anos, residente em Sidrolândia, desmatou a vegetação entre 2013 e 2015 e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem para a criação de gado no local. 

Pequena parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda estava no local.

A infratora foi autuada e recebeu multa de R$ 3.192. 

Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção, além de ter sido notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Receba nossas notícias
Clique aqui e receba essa e outras notícias de Jardim e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.