Dia deve ser de calor e umidade pode atingir 20% em MS, prevê Inmet

As altas temperaturas poderão ser sentidas em todas as regiões do Estado hoje
05/07/2018 06:46 Meio Ambiente
Na Capital, quinta-feira amanheceu com céu claro, sem nuvens (Foto: Saul Schramm)
Na Capital, quinta-feira amanheceu com céu claro, sem nuvens (Foto: Saul Schramm)

Sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar pode atingir 20% até a tarde desta quinta-feira (5) em todo Mato Grosso do Sul, alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Além disso, as altas temperaturas poderão ser sentidas em todas as regiões do Estado hoje. Em Campo Grande, já são 23 dias sem chuvas. O dia amanheceu com céu claro e sem nuvens e a previsão é de que a máxima pode chegar a 32ºC. Já a mínima fica em 15ºC.

Na fronteira, em Ponta Porã os termômetros oscilam entre 33ºC e 15ºC. Em Dourados, a máxima também pode atingir 33ºC e a mínima não fica abaixo de 14ºC.

Em Corumbá, a temperatura máxima pode chegar a 33ºC e a mínima 17ºC. Na divisa com o Estado de São Paulo, em Três Lagoas o dia será ainda mais quente. A máxima pode chegar a 33ºC e a mínima não fica abaixo de 18ºC.

A recomendação do Inmet para os moradores de todas as cidades é beber bastante líquido, evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Aeroporto – O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã. Conforme o portal da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não foram registrados atrasos ou cancelamentos em nenhum dos voos previstos para está manhã.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.