Dois são multados por remoção de mata que protege córrego em Nioaque

Em uma das propriedades, pisoteio de animais formou voçoroca na área devastada
11/11/2018 20:34 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim multou dois proprietários rurais de 46 e 56 anos por diversas degradações ambientais em áreas de preservação permanente (APP) em Nioaque. Os crimes foram praticados em propriedades do Assentamento Nova Esperança.

A primeira autuada foi uma mulher de 46 anos, dona de uma das propriedades. A multa somou R$ 6,4 mil. No local, PMA verificou a derrubada da vegetação da área protegida de mata ciliar à margem de um córrego, para construção de um tanque ilegalmente.

Em outro ponto próximo, a equipe verificou total falta de conservação do solo na propriedade e a formação de voçoroca devido ao pisoteio de animais domésticos. As atividades foram paralisadas.

A autuada também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção. A infratora foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

O segundo autuado foi um proprietário de 56 anos. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área degradada e Alterada (PRADA).

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.