Dourados terá novo viveiro com capacidade para pelo menos 5 mil mudas

10/07/2020 21:46 Meio Ambiente
Os pneus serão usados como parte da decoração de vasos de plantas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Os pneus serão usados como parte da decoração de vasos de plantas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O espaço ao lado da sede do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), no parque ambiental Arnulpho Fioravante, será usado para execução de um projeto ambiental que vem sendo elaborado pelo poder público.

Na quinta-feira (9), a equipe do Dourados News passou pelo local e percebeu que uma parte do terreno havia passado por limpeza de alguns objetos como retalhos de pneus foram colocados por ali. 

Em contato com o engenheiro agrônomo, Valderi Dias, que faz parte da equipe de execução da Secretaria de Serviços Urbanos, foi informado que o espaço será usado para construção de uma estufa onde funcionará futuramente um viveiro de plantas. 

Conforme Valderi, o objetivo é começar com pelo menos 5 mil mudas e aumentar a produção no decorrer do tempo. “O local é propício por ser bem localizado em área central, acesso à água e bom clima favorece a estufa”, explicou o profissional. 

O viveiro também será usado para servir de suporte em atividades escolares voltadas a prática da agricultura. Atualmente, um viveiro está instalado no Parque das Nações I.

Porém, o espaço é afastado da região central da cidade o que dificulta o acesso. 

Ainda não há detalhes sobre os prazos para finalização do empreendimento. O que se sabe até o momento é que os primeiros movimentos devem começar já na próxima semana. Uma cerca será instalada para impedir a passagem de capivaras pelo local. 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.