Em 15 dias, Corumbá lidera ranking de queimadas no Brasil

Tempo seco contribui para o aumento no número de focos na região pantaneira
17/01/2019 06:25 Meio Ambiente
Registro de queimada em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Registro de queimada em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Corumbá, lidera o índice de focos de queimadas no Brasil nos primeiros 15 dias de 2019. É o que aponta o levantamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgado nesta quarta-feira (16). Só nesse período, o município pantaneiro registrou 82 focos.

Logo em seguida aparecem duas cidades de Roraima, sendo Pacaraima, com 46 focos e Bonfim, com 42 e Chapadinha/Maranhão, com 22 focos.

O tempo seco contribui para o aumento no número de queimadas em Corumbá, seja na região isolada do Pantanal, como também na área urbana.

Conforme a tabela dos 10 municípios brasileiros com mais focos acumulados nos últimos cinco dias, na terça-feira (15) Corumbá registrou 40 focos de queimadas.

No dia 13 de janeiro, foram 13 focos e no dia 11 do mesmo mês, a Cidade Branca acumulou quatro focos. Os números são do satélite de referência (AQUA_M-T) acumulados por município do Brasil nos últimos cinco dias.

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.