Em meio à falta de água, adutora rompe em SP

21/10/2014 11:11 Meio Ambiente
Adutora rompe e milhares de litros de água são desperdiçados na zona norte de SP. reprodução/Band
Adutora rompe e milhares de litros de água são desperdiçados na zona norte de SP. reprodução/Band

Uma adutora rompeu na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, e milhares de litros de água foram desperdiçados nas mais de duas horas de duração do problema. O asfalto chegou a ceder devido ao grande fluxo de água e até às 11h desta manhã o trânsito permanecia bloqueado no local.

O rompimento aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira, na Avenida Elísio Teixeira Leite. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), uma equipe de manutenção foi acionada para consertar a adutora.

O vazamento foi controlado por volta das 8h30min, mas ainda há muita água no local. Por isso, o trânsito permane bloqueado em uma faixa na Avenida, próximo da rua Cordeiro da Silva.

De acordo com o monitoramento da Sabesp, o volume do Sistema Cantareira - conjunto de represas que abastece cerca de 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de SP - caiu para 3,5% na segunda-feira. É a maior crise hídrica da história de São Paulo.

Segundo pesquisa Datafolha, pelo menos 60% dos paulistanos relataram falta de água em algum momento nos últimos 30 dias. O levantamento revelou também que 34% dos que responderam à pesquisa disseram já estar estocando água e outros 66% disseram que pretendem estocar.

Fonte: Band

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.