Em MS, nove cidades já decretaram situação de emergência pelas chuvas

Um deles, Itaquiraí choveu 52,2 milímetros até às 14h desta quinta-feira (25), informou a estação meteorológica da Uniderp
25/10/2018 15:28 Meio Ambiente
Jardim foi atingido por um temporal no dia 26 de setembro deste ano, além de pontos de alagamentos, várias árvores caíram na Cidade. Foto: Leitor no Fato.
Jardim foi atingido por um temporal no dia 26 de setembro deste ano, além de pontos de alagamentos, várias árvores caíram na Cidade. Foto: Leitor no Fato.

Em Mato Grosso do Sul nove cidades já decretaram situação de emergência por causa dos estragos causados pelas recentes chuvas. Um deles, Itaquiraí choveu 52,2 milímetros até às 14h desta quinta-feira (25), informou o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Além de Itaquiraí, os municípios em situação de emergência são: Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Caarapó, Jardim e Bandeirantes. Além disso, equipe da Defesa Civil esteve em Tacuru para avaliar os estragos causados pelas chuvas e também decretar emergência.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já iniciou às vistorias nos municípios atingidos e começou o suporte necessário para atender à população.

Em Campo Grande, até às 14h, a estação meteorológica da Uniderp registrou o volume de 6 milímetros na região do aeroporto e 15 milímetros no Parque dos Poderes.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até sábado (27) o tempo continua nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, com acumulados significativos de precipitação e rajadas de vento.

O alerta de tempestade para todo o Estado continua nesta quinta-feira (25). O sol deve predominar a partir de domingo em todo o Estado.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.