Embrapa desenvolve website para facilitar a compreensão sobre o Código Florestal

31/08/2016 22:52 Meio Ambiente
Imagem: Divulgação/Ruralpecuaria.com.br
Imagem: Divulgação/Ruralpecuaria.com.br

A partir de agora ficou mais fácil entender os desdobramentos do Novo Código Florestal. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou no último dia 27 um hotsite que visa contribuir para o entendimento da Lei 12.651. Disponibilizada no Portal Embrapa, a ação é fruto do projeto especial “Soluções tecnológicas para a adequação da paisagem rural ao Código Florestal Brasileiro”.

Além de informações para facilitar o entendimento do Código, o website traz conteúdos técnicos para a recuperação de áreas rurais e sugestões de boas práticas agrícolas que contribuam com o desenvolvimento sustentável nos diferentes biomas.


Para acessar o site basta clicar na imagem acima.

 

A Lei 12.651, de 25 de Maio de 2012, estabelece normas para proteção da vegetação nativa em áreas de preservação permanente, reserva legal, uso restrito, exploração florestal e assuntos relacionados. Nesse contexto, as propriedades deverão seguir as instruções estabelecidas nessa legislação. Esta página reúne tanto informações para facilitar o entendimento desta Lei, como também, conteúdos técnicos para a recuperação de áreas, como estratégias de recuperação, experiências já realizadas, espécies de plantas nativas sugeridas para plantio e soluções tecnológicas da Embrapa e parceiros, além de boas práticas agrícolas que contribuirão para o alcance do desenvolvimento sustentável da propriedade rural nos diferentes biomas.

 

Fonte: Assessoria Governo do Estado do MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.