Empresa é multada em R$ 20 mil após acidente derramar banha animal em córrego

Substância caiu do veículo após uma válvula se romper; empresa foi notificada a realizar a recuperação da área degradada
11/04/2018 07:39 Meio Ambiente
Substância caiu sobre asfalto e escorreu por meio de galerias até córrego da cidade de Cassilândia (Foto: Divulgação/PMA)
Substância caiu sobre asfalto e escorreu por meio de galerias até córrego da cidade de Cassilândia (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa com sede em Araçatuba, no interior de São Paulo, foi multada em R$ 20 mil por policiais militares ambientais de Cassilândia – a 418 km da Capital – após um acidente com caminhão tanque provocar o derramamento de substâncias sobre a rodovia BR-158, no perímetro urbano da cidade, e acabar contaminando o córrego Cedro.

O veículo estava carregado com banha animal, que caiu sobre o solo após uma válvula do caminhão se romper. A substância chegou ao córrego por meio de galerias de água construídas no local.

A situação também deixou o asfalto escorregadio, o que segundo a PMA, também provocou acidentes, principalmente envolvendo motociclistas. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição, com pena prevista de seis meses a um ano de prisão.

A empresa também foi notificada a realizar a remoção do material e a recuperação da área degradada. Os resultados devem ser apresentados à PMA do município no prazo máximo de 30 dias. Em seguida, o documento será encaminhado para o MP (Ministério Público).

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.