Empresa é multada por transporte de carga ilegal de madeira em Jardim

Caminhão que foi apreendido é de madeireira de Bela Vista
07/11/2018 20:59 Meio Ambiente
Madeira não tinha documento fiscal de origem ambiental - Foto: Divulgação / PMA
Madeira não tinha documento fiscal de origem ambiental - Foto: Divulgação / PMA

Na tarde de terça-feira (06), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu uma carga de madeira sem nota fiscal em uma estrada vicinal do município de Jardim, e multou a madereira em R$ 3,3 mil. Caminhão onde estava sendo transportada a madeira é de uma empresa de Bela Vista.

De acordo com a PMA, durante fiscalização, um caminhão Mercedes Benz foi abordado e o motorista, que não teve a idade revelada, não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal nativo. As madeiras carregadas eram de diversas espécies.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. A empresa foi autuada administrativamente e multada. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. A pena para o crime ambiental de transporte ilegal de madeira é de seis meses a um ano de detenção.

Fonte: Fábio Oruê / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.