Estrutura de concreto desmorona na margem do rio Paraguai, em Porto Murtinho

Aterro foi construído para evitar enchentes e alagamentos no município
29/10/2019 06:32 Meio Ambiente
Desmoronamento chega a cerca de 16 metros de extensão. (Foto: Direto das Ruas)
Desmoronamento chega a cerca de 16 metros de extensão. (Foto: Direto das Ruas)

Parte da estrutura de concreto do aterro de contenção na margem do rio Paraguai, desmoronou nesta segunda-feira (28) em Porto Murtinho.

O trecho fica na região central da cidade e, possivelmente, foi abaixo devido a infiltrações. Conforme a Radio Alto Paraguai, chega a cerca de 16 metros a extensão do desmoronamento, mas pode aumentar devido a força da água no local.

Ele fica em uma parte mais profunda do rio, próximo da estação de captação de água da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul). 

As placas de concreto foram colocadas por toda a extensão em que o rio passa pela cidade, há cerca de oito anos e a manutenção deve ser mantida pela prefeitura. A reportagem questionou o município se já há um prazo para reparos no local e aguarda retorno.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.