Fazendeira é multada em R$ 93 mil por desmatamento ilegal

20/02/2018 22:22 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental), de Campo Grande estão realizando vistorias relativas à operação Cervo-do-Pantanal, contra o desmatamento ilegal em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual), nas propriedades rurais dos municípios sob sua responsabilidade.

Durante fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município de Sidrolândia, uma equipe da PMA de Campo Grande constatou nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, que uma fazendeira desmatou 93,11 hectares de vegetação sem autorização ambiental.

O desmatamento verificado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorrera há algum tempo e já havia pastagem no local. A madeira produto da supressão não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas

A Infratora (80), residente em Sidrolândia, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 93.110,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. A fazendeira foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.