Fazendeiro é autuado desmatamento ilegal de vegetação nativa em Caracol

PMA multou proprietário rural em quase sete mil reais
29/07/2018 17:43 Meio Ambiente
(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA)

Neste domingo (29), durante fiscalização ambiental realizada em uma fazenda na área rural de Caracol, a 40 quilômetros da cidade, a Polícia Militar Ambiental do Grupamento de Bela Vista constatou que um pecuarista de 58 anos, residente em Ponta Porã, suprimiu 23 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental, em sua fazenda.

O desmatamento levantado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS aconteceu entre 2013 e 2015 e já havia pastagem no local. Parte da madeira produto da supressão ainda encontrava-se em leiras em meio a pastagem. As atividades foram interditadas.

O Infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 6.900,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.