Fazendeiro é autuado em R$ 10 mil por degradação de áreas protegidas
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizou fiscalização em uma propriedade rural no município nesta quinta-feira, dia 12 de abril, quando localizou a construção de duas represas, barrando um córrego que corta a propriedade, tudo sem autorização do órgão ambiental competente.
O fazendeiro de 60 anos, residente em Aparecida do Taboado, havia construído uma represa com aterro de 100 metros, por 5 metros de largura e 2 de altura, que também servia de estrada e outra represa, com um aterro de 80 metros, por 3 metros de largura e 2 metros de altura, degradando as matas ciliares do curso d’água. As sangrias foram executadas com manilhas de concreto.
As atividades foram interditadas. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.