Fazendeiro é autuado por desmatamento de vegetação nativa em Bonito

O proprietário da fazenda vistoriada suprimiu três áreas diferentes, totalizando mais de 45 hectares de vegetação nativa
06/09/2018 18:00 Meio Ambiente
FOTO: PMA
FOTO: PMA

Policiais Militares Ambientais de Bonito localizaram e realizaram vistoria em áreas desmatadas ilegalmente em uma propriedade rural, localizada no município, à margem da rodovia MS 382, a 25 km da cidade. As áreas de supressão foram verificadas por imagem de satélites e ocorrera entre o ano de 2016 e 2017.

O proprietário da fazenda vistoriada suprimiu três áreas diferentes de 21,54 - 15,10 e 9,08 hectares, no total de 45,72 hectares de vegetação nativa, medidos ontem (5) em GPS e imagens de drone, sem a licença ambiental. No local de onde fora retirada a vegetação já havia pastagem e a madeira retirada não se encontrava mais no local.

O infrator (47), residente em Jardim, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 46.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Clique aqui e receba essa e outras notícias de Bonito e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Fonte: Bonito Informa, com informações da PMA

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.