Fazendeiro é multado em R$ 10,9 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira
Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, policiais militares ambientais de Aparecida do Taboado autuaram hoje (26), um proprietário rural por crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira ilegalmente.
O infrator desmatou em sua fazenda, localizada à margem da estrada municipal da escola agrícola, um total de 3,9 hectares medidos com GPS pelos policiais em dois capões isolados sem autorização ambiental.
Além do desmatamento, o pecuarista derrubou 23 árvores de grande porte isoladas em outra área próxima e parte da madeira estava em pequenas leiras. As atividades foram paralisadas.
O infrator, residente em Santa Fé do Sul (SP), responderá por crime ambiental. A pena é de seis meses a uma ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.900,00.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.