Fazendeiro é multado em R$ 15 mil por degradação de área preservada em Bataguassu

Na propriedade, os policiais encontraram um desmatamento de 0,8 hectares da vegetação de um varjão, onde haviam vários olhos d’água
23/02/2019 11:03 Meio Ambiente
Divulgação/PMA
Divulgação/PMA

Fazendeiro de 25 anos, proprietário de área em Bataguassu e residente em Curitiba (PR), acabou autuado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) após degragar área de mata preservada. O registro ocorreu na sexta-feira (22) à tarde.

Na propriedade, localizada a 30 quilômetros da área urbana de Bataguassu, os policiais encontraram um desmatamento de 0,8 hectares da vegetação de um varjão, onde haviam vários olhos d’água, sem autorização ambiental. A obra realizada com máquinas objetivava a construção de um aterro.

O proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.