Filhote de onça-parda é encontrado perdido no meio de canavial em Vicentina

Animal, possivelmente, foi deixado no local pela mãe após ela ter se sentido acuada ou com medo de algum barulho
06/09/2019 06:30 Meio Ambiente
Filhotinho estava bastante debilitado no meio do canavial. (Divulgação/PMA)
Filhotinho estava bastante debilitado no meio do canavial. (Divulgação/PMA)

Um filhote de onça-parda foi encontrado no meio do canavial de uma usina de produção de álcool em Vicentina. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) o animalzinho foi encontrado por funcionários da usina e estava bastante debilitado.

Ele, possivelmente, foi deixado no local pela mãe após ela ter se sentido acuada ou com medo de algum barulho. A equipe capturou o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, para onde são encaminhados os animais que são apreendidos e capturados pela PMA nas regiões mais próximas dessa propriedade.

A fazenda trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental e possui estruturas de Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A instituição também atua na reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza. Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.