Força do vento derruba 2 torres de alta tensão e interdita trecho da MS-379
Além das dezenas de árvores, o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, neste domingo (18), derrubou duas torres de energia de alta tensão no trecho da MS-379, próximo a Usina São Fernando, em Laguna Caarapã. O incidente deixou parte do município sem luz até às 18h.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, os pluviômetros da estação Uniderp apontam que as cidades de mais acumulado de chuva foram Chapadão do Sul, Três Lagoas, Ivinhema e Angélica, com quantidades superiores a 38 milímetros. Já as cidades de Laguna Caarapã, Itaquiraí e Caarapó tiveram os ventos mais fortes, com rajadas superiores a 80 km/h.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a queda das torres danificou a rede em postes do entorno e deixou algumas regiões do município sem luz.
A Energisa esclareceu que essas torres de alta tensão não são de responsabilidade da distribuidora e ressaltou que o evento não oferece risco para o sistema elétrico da concessionária. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Porto Primavera Transmissora de Energia Ltda (PPTE) sediada no Rio de Janeiro e responsável pela estrutura, mas não obteve resposta. No entanto, a informação é de que equipes já estão providenciando os reparos.
Direto das Ruas – As fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.