Frente fria do Paraná se antecipa e pega trabalhador sem casaco em MS

Canal de umidade e frio avança do Paraná para São Paulo e favorece a ocorrência de chuvas isoladas no Estado
15/08/2018 09:11 Meio Ambiente
Pedestres na manhã desta quarta-feira (15) em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)
Pedestres na manhã desta quarta-feira (15) em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

Quem saiu de casa por volta das 6h, quando os termômetros marcavam 19°C, não imaginava que em menos de duas horas a temperatura cairia mais. O fenômeno ocorre devido a uma frente fria vinda do Paraná com direção a São Paulo, que estava prevista para amanhã (16), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, por exemplo, o dia começou com 19°C, mas por volta das 8h30 desceu para 17°C com sensação de 16°. Não há previsão de chuva, por enquanto.

Na região sul, em cidades como Ponta Porã, Amambai e Rio Brilhante, a mínima despencou para 12°C. Em Dourados, a temperatura também oscila entre 17° e 16°C. Não há neblina, mas há previsão de chuva isolada em regiões do município.

O Inmet já previa a passagem da frente fria entre hoje e quinta-feira (16). O fenômeno é um canal de umidade que sai do Paraná com destino à São Paulo.

A frente fria favorece a ocorrência de chuvas isoladas entre o oeste e o centro-sul de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.