Frente fria se afasta deixando tempo seco e com mais chuva no Estado

A chuva na terça-feira (5) deixou cidades do interior alagadas e até sem energia
06/02/2019 07:07 Meio Ambiente
Calor dá trégua e temperaturas não passam dos 27°C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Calor dá trégua e temperaturas não passam dos 27°C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A frente fria que passava por Mato Grosso do Sul foi embora, mas deixou o tempo mais seco favorecendo as pancadas de chuvas em todo o Estado, especialmente à tarde por conta do calor e da umidade. Desde essa terça-feira (5), a chuva forte deixou cidades do interior alagadas, sem energia e transbordou o córrego Prosa na Capital.

Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão geral para o Estado é de tempo nublado com pancadas de chuva e máxima de 35°C, podendo repetir o cenário de ontem. Há previsão de enchentes para as regiões nordeste, leste, sudeste e centro do Estado.

Na Capital, o dia fica nublado e também com pancadas de chuva. Ontem, o córrego Prosa quase chegou a transbordar com a chuva. As mínimas ficam na casa dos 20°C e a máxima não passa de 27°C. De acordo com o meteorologista da Uniderp Natálio Abrhaão, são esperados 171,4 mm de chuva na Cidade Morena ainda neste mês.

Noite foi de chuva, com ventos fortes e até 400 raios em municípios de MS

Em Jardim, Dourados, Iguatemi e Coxim a previsão de temperatura máxima é de 28ºC; em Nova Andradina, Bandeirantes, Sonora e Três Lagoas é de 32ºC; e em Corumbá, Porto Murtinho e Miranda é de 34ºC.

Fonte: Bruna Pasche / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.