Frente fria traz chuva e instituto emite alerta de temporais para 40 municípios

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia
14/09/2018 06:31 Meio Ambiente
Dia amanheceu chovendo em Campo Grande com temperatura amena (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanheceu chovendo em Campo Grande com temperatura amena (Foto: Henrique Kawaminami)

Amanheceu com temperatura amena e chovendo em Campo Grande, Dourados e em várias cidades do Estado. A previsão para esta sexta-feira é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no período da tarde. No norte, o dia deve permanecer fechado, mas sem chuva. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O instituto emitiu aviso de tempestade para 40 municípios. As cidades que devem ficar em alerta são: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

Em Coxim, Jardim, Rio Brilhante, Naviraí, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 22ºC, em Campo Grande 28ºC, em Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho 29ºC, em Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica, Nova Andradina, Paranaíba, Selvíria, Inocência e Três Lagoas 33ºC, em Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 34ºC. 

As pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no leste e no sul são causadas por uma frente fria que se desloca lentamente sobre o Estado. Amanhã (15) as pancadas de chuva estarão mais generalizadas.

No domingo (16) o aprofundamento de um centro de baixa pressão no oceano, próximo ao
litoral São Paulo, favorece a ocorrência de chuvas na faixa centro-sul de MS. Na segunda-feira (16) a nebulosidade começa a diminuir e o sol apaece a partir do sudoeste do Estado. As chuvas se concentram mais na faixa norte.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.