Homem é multado por derrubar matas ciliares de nascentes

10/07/2020 21:48 Meio Ambiente
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais ambientais de Aquidauana autuaram ontem (9/7) à tarde, o proprietário de uma fazenda, por realizar atividades degradando matas ciliares de nascentes e olhos d´água em sua propriedade no município, sem autorização ambiental.

Eles constataram em uma vistoria, a remoção da vegetação ciliar de nascentes e olhos d’água (área protegida) e o gradeamento a uma distância de até sete metros, quando deveriam ser conservados 50 metros por lei.

A atividade foi realizada para o plantio de pastagem. Foram embargados os trabalhos no local.

O infrator de 65 anos, residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental e a proteger a área.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.