Inmet alerta para tempestade com granizo em 22 cidades de MS

Alerta é para o norte e leste do Estado; chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora
23/01/2019 16:23 Meio Ambiente
Nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)
Nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo em 22 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido no começo da tarde desta quarta-feira (23) e vai até a meia noite.

Estão em alerta Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nestas cidades a chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora. Entretanto, segundo o instituto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que os moradores das cidades citadas: não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e também não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, outra orientação é a de evitar o uso de aparelhos domésticos e eletrônicos ligados à tomada.

Na Capital, como previsto, nuvens carregadas anunciam possibilidade de chuva para as próximas horas. 

Próximos dias – Até quinta-feira (24), o calorão continua no Estado. Mas, a partir de sexta-feira (25) as condições de pancadas de chuva aumentam sobre o centro e leste de MS e as temperaturas máximas devem diminuir um pouco até domingo. Em Campo Grande, por exemplo, os termômetros que antes marcavam mais de 30ºC recuarão para 28ºC.

 

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.