Inmet alerta sobre perigo potencial de temporais em 41 municípios de MS

Alerta vale para Douradina, Itaporã, entre outros municípios
08/10/2018 15:30 Meio Ambiente
Céu em Campo Grande na tarde desta segunda-feira; Inmet alerta sobre aumento da nebulosidade e risco de temporais em municípios do Centro e Sul de MS. (Foto: Kísie Ainoã)
Céu em Campo Grande na tarde desta segunda-feira; Inmet alerta sobre aumento da nebulosidade e risco de temporais em municípios do Centro e Sul de MS. (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre perigo potencial de temporais na região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul, estendendo-se por 41 municípios. Segundo o aviso, há risco de chuvas acumuladas de até 50 milímetros até o fim desta segunda-feira (8), com ocorrência de ventos próximos a 60 km/h.

O aviso vale até as 22h para Campo Grande e os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

A terça-feira (9) promete ser um dia de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde, passando a parcialmente nublado no Sul e Sudoeste do Estado. As temperaturas devem variar de 19ºC a 35ºC –e de 21ºC a 30ºC na Capital.

Já para quarta-feira (10) é aguardada a chegada de uma frente fria ao Sul do Estado, que deve cruzar Mato Grosso do Sul no dia seguinte e intensificar as pancadas de chuva no Centro-Sul –há previsão de quedas nas temperaturas. Na sexta-feira (11), os termômetros devem voltar a subir.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.