Inmet mantém alerta de tempestade para MS até quinta-feira

As chuvas podem atingir 100 milímetros com ventos intensos de 100 quilômetros por hora e ainda há risco de queda de granizo
24/10/2018 18:01 Meio Ambiente
Céu com nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Céu com nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Mato Grosso do Sul segue em alerta de tempestade até a noite desta quinta-feira (25), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As chuvas podem atingir 100 milímetros com ventos intensos de 100 quilômetros por hora e ainda há risco de queda de granizo. Pela previsão, as chuvas só darão trégua no domingo (28).

Medição da estação meteorológica da Uniderp, de ontem até às 5h desta quarta-feira (24), informou que 29 cidades foram atingidas por chuva e ventania.

As cidades onde choveu o dobro do esperado para o mês são Amambai, Caarapó, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Laguna Caarapã e Maracaju.

Em Campo Grande, o acumulado é de 115,4 milímetros e quantidade ainda não atingiu o esperado para o mês que é de 147,9 milímetros. O temporal da noite de ontem somou 33,6 milímetros e ventos de 45,1 km/h.

A orientação do Inmet em caso de tempestade é de: não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Próximos dias – De acordo com o Inmet, até sábado as chuvas persistem no Estado, com pancadas por vezes fortes e acumulados significativos de precipitação e rajadas de vento.

No domingo, ainda chove de forma isolada no centro-norte do Estado, mas de forma bem mais isolada e enfraquecida.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.