Inmet prevê domingo sem chuva e alerta para chegada de nova frente fria

Massa de ar frio que derrubou as temperaturas no Estado na manhã de sábado perde força, mas nova frente fria deve chegar na quarta-feira
12/05/2018 20:02 Meio Ambiente
Capital registrou chuvas durante a madrugada e queda de temperatura; situação deve se repetir na quarta-feira. (Foto: Humberto Marques)
Capital registrou chuvas durante a madrugada e queda de temperatura; situação deve se repetir na quarta-feira. (Foto: Humberto Marques)

Uma nova frente fria deve chegar na quarta-feira (16) a Mato Grosso do Sul, trazendo aumento de instabilidades principalmente nas regiões sul e sudoeste e novas quedas de temperaturas. O avisou partiu do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que já havia alertado sobre as baixas nos termômetros para este sábado (12), também em virtude de uma massa de ar frio.

A manhã começou fria na Capital, depois de registro de chuvas durante a madrugada. Para domingo (13), a revisão da previsão do tempo aponta redução na nebulosidade, com concentração das instabilidades na região norte –no restante de Mato Grosso do Sul, o céu deve apresentar poucas nuvens.

A temperatura mínima deve chegar a 11ºC no sul do Estado, com a máxima atingindo os 31ºC no centro-norte. No centro-norte e leste há previsão de chuvas entre a tarde e a noite. Já em Campo Grande os termômetros devem oscilar entre 15ºC e 29ºC, com céu parcialmente nublado.

Há expectativa de que, entre segunda e terça-feira (14 e 15 de maio) haja elevação das temperaturas no Estado, embora sejam previstas pancadas de chuvas isoladas com trovoadas no período da tarde.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.