Instabilidade persiste nesta quinta-feira e há risco de chuva à tarde

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet
19/04/2018 06:59 Meio Ambiente
Foto de Japorã, no extremo sul do Estado, onde tem previsão de máxima de 33ºC. Foto: Viajando Todo BR
Foto de Japorã, no extremo sul do Estado, onde tem previsão de máxima de 33ºC. Foto: Viajando Todo BR

A quinta-feira amanheceu com céu fechado em Campo Grande e previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas principalmente no centro-norte e Pantanal. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a Capital, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no periodo da tarde. A temperatura máxima na cidade será de 30ºC com umidade relativa do ar entre 85% a 50%. Em Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Aquidauana, máxima de 31ºC, Rochedo, Sonora, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 32ºC, Nioaque, Dourados, Ponta Porã e Naviraí 33ºC, Costa Rica, Três Lagoas, Selvíria e Paranaíba 34ºC.

As instabilidades ainda persistem no Mato Grosso do Sul com risco de chuva forte no período da tarde. As temperaturas se elevam e nebulsodiade diminue no período da noite. Áreas do leste e do sudeste podem apresentar baixos valores de umidade relativa do ar, mas ainda com chance de pancadas de chuva no fim da tarde.

A partir de amanhã (dia 20), a nebulosidade decresce significativamente. Um sistema de alta pressão, previsto a se fortalecer até domingo (dia 22), promoverá chuvas isoladas e maior período de sol com pouco nebulosidade, o que favorece também ao aumento das temperaturas.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.