Jovens se agarram em arame e são salvos de enxurrada por policiais; com vídeo

28/12/2015 22:59 Meio Ambiente
Jovens foram salvos por policiais após serem levados pela enxurrada - Foto: Divulgação.
Jovens foram salvos por policiais após serem levados pela enxurrada - Foto: Divulgação.

Willian Rodrigo Campos, 23, e Osvaldo Aparecido Kuhne de 22 anos, tiveram na noite de domingo (27), suas vidas salvas por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, município localizado no Sul do Estado e que há mais de 60 dias sofre com fortes chuvas.

O drama dos rapazes teve início quando eles, que estavam na “Prainha”, distante cerca de 18 quilômetros da cidade, utilizando uma motoneta Honda Biz e transitando pela denominada “Rodovia do Cascalho”, tentavam chegar ao núcleo urbano, durante uma tempestade.

Quando se aproximaram da Capela Católica São José, ainda na área rural, uma forte enxurrada os arrastou para dentro de um riacho que havia transbordado.

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca de arame farpado e um deles, usando o próprio celular, acionou os policiais militares de Mundo Novo através do número de emergência.

Teve inicio então uma operação emergencial de resgate, em que os militares se deslocaram até determinado ponto com a viatura policial, sendo que dois quilômetros antes do local em que estavam as vítimas, a estrada ficou intransitável.

Apesar da forte tempestade, com muitos raios e trovões, eles seguiram a pé, em meio ao verdadeiro mar de lama e barro que ali havia se formado e munidos de uma corda, após dezenas de tentativas, conseguiram alcançar a corda a dupla, que se amarraram a corda e foram içados pelos policiais militares.

A motoneta, os capacetes e alguns outros pertences das vítimas foram levados pela água e até o momento não foram localizados.

Já na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, Willian e Osvaldo, muito emocionados, agradeceram os policiais.

 

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.