Mesmo com calorão de 35 ºC, sábado também teve 38,2 mm de chuvas em MS

Neste sábado (12), onde mais choveu foram nas cidades de Rio Brilhante e Itaporã
12/01/2019 20:05 Meio Ambiente
Céu de Campo Grande no final desta tarde. Por aqui choveu apenas 8,7 mm. (Foto: Kísie Ainoã)
Céu de Campo Grande no final desta tarde. Por aqui choveu apenas 8,7 mm. (Foto: Kísie Ainoã)

O dia teve incidências de altas temperaturas e chuvas intensas em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (12), onde mais choveu foram nas cidades de Rio Brilhante e Itaporã, em que os pluviômetros marcaram 38,2 milímetros e 34,6 milímetros, respectivamente.

As maiores temperaturas foram registradas em Água Clara e Três Lagoas, com 35,3 ºC e sensação de 39 ºC. Ponta Porã foi onde fez “menos calor” com 29,2 ºC. Também choveu em Dourados (17,4 mm); Ivinhema (16,6mm); Maracaju (5,1mm); Nova Alvorada do Sul (5,2mm); Selvíria (7,8 mm) e Sidrolândia (8,2mm).

Capital - Em Campo Grande o sábado teve clima quente de 31,5ºC e um acumulado de 8,7 milímetros de chuva. Mesma quantidade de chuvas do final da tarde desta sexta-feira (11). Ontem, também chamou atenção o grande número de trovoadas.

Foram 666 no total, ainda conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão. “Mas o fenômeno é tão comum quantos as próprias chuvas de verão, nesta época do ano”, comentou o meteorologista.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.