Meteorologia alerta para fenômeno com chuva forte com raios e granizo

Previsão é de chuvas intensas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento para cidades de MS.
19/04/2018 18:26 Meio Ambiente
Na avenida Ceará, chuva foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Na avenida Ceará, chuva foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Um alerta divulgado pela meteorologia nesta quinta-feira (19) chama atenção para um fenômeno meteorológico que pode provocar pancadas fortes de chuva entre o fim da tarde e início da noite. O alerta é válido para hoje e amanhã e promete instabilidade por todo o Estado.

Na Capital, diferente do que aconteceu ao longo do dia, o anoitecer trouxe pancadas isoladas de chuva em bairros como no Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira , Santa Fé e Centro, por volta das 17h.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, o tempo instável se estenderá até o fim de semana, o que provoca chuva, que pode ser acompanhada por trovoadas, em cidades como Campo Grande, Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora eTerenos.

O alerta indica ainda, que podem ocorrer pancadas de chuva associadas a uma frente fria no litoral sul do país, que localmente serão de intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo.

Somente na segunda-feira (23) é que o sol volta a predominar. A previsão é de estiagem e, até mesmo, para baixa umidade do ar.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.