Moradores denunciam morte e suspeitam de envenenamento em pombos na Praça Camilo Boni

Vizinhos notaram que animais estão morrendo em grande quantidade e sem explicação há 1 mês, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.
20/07/2020 15:52 Meio Ambiente
(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax)

Moradores reclamaram, nesta segunda-feira (20), de morte de pombos em torno da Praça Camilo Boni, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Animais estariam morrendo em há um mês sem explicação e suspeitam de envenenamento.

Segundo um vizinho do local e presidente do bairro, Willian do Imbirussu, que preferiu não se identificar, notaram que animais são encontrados em grande quantidade mortos. Ele disse que já havia entrado em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Sabemos que os pombos são transmissores de doenças, mas é triste ver eles morrerem desta forma, agonizando. Acreditamos que eles estão sendo envenenados ou seja alguma peste. Mais de 100 pombos já morreram”, disse.

A prefeitura informou que, em consulta ao sistema do CCZ, nenhuma denúncia formal foi realizada, em casos de envenenamento, o ideal é acionar a Decat e evitar contato com o animal. A denúncia foi encaminhada para o setor responsável e o local passará por vistoria.

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Fonte: Karina Campos / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.