Motorista é detido enquanto descartava entulho às margens de córrego na Capital

26/04/2018 06:27 Meio Ambiente
Refugos de construção e pavimentação asfáltica lançados no local. (Foto:Divulgação)
Refugos de construção e pavimentação asfáltica lançados no local. (Foto:Divulgação)

Motorista de um caminhão foi detido, esta tarde (25) ao ser flagrado descartando entulho de construções, às margens do córrego Lagoa, no Bairro União em Campo Grande. A ação foi identificada pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e de oficiais da base Lagoa, durante "Operação Descarte", realizada periodicamente pela Capital.

Além de um caminhão caçamba, até mesmo um trator era usado para o transporte dos materiais. Questionado pelos agentes da Guarda Municipal o motorista, ainda informou que os descartes no local eram para conter a erosão do córrego.

Após a abordagem, o homem e o caminhão foram encaminhados para DECAT (Del. Esp. de Rep. a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista). O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e o autor fica sujeito a multa que varia de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.