Mulher é multada por abandonar cachorro sem alimento e água
A Polícia Militar Ambiental foi acionada por uma funcionária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para proceder ao resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande.
No sábado (03), a PMA foi ao local e verificou que um cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, pois estava sem água e alimento há alguns dias, em uma residência sem morador.
Os vizinhos informaram que acionaram o CZZ, pois a infratora, proprietária do cachorro, havia se mudado para outro bairro e abandonado o animal sem alimentação e sem água naquela residência. Os Policiais resgataram e deixaram o cachorro sob cuidados do CCZ.
A infratora, de 26 anos, foi localizada no bairro Estrela do Sul, para onde havia se mudado e foi multada em R$ 3.000,00. A autuada também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.
Fonte: Assessoria da PMA, editado por iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.