“Névoa” formada por calor e umidade cobrem Campo Grande no fim de tarde

Previsão do Inmet para esta semana na Capital é de calor, mas com temperatura em declínio
04/11/2019 21:23 Meio Ambiente
Céu coberto no fim da tarde desta segunda nos Altos da Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)
Céu coberto no fim da tarde desta segunda nos Altos da Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)

Quem estava na região central de Campo Grande neste fim de tarde (4) se deparou com uma extensa “névoa” no céu. Mas não se trata exatamente de uma névoa e nem o indicativo de uma virada no tempo.

De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, tratando-se de nuvens cirrus. “Se formam porque está quente e tem disponibilidade de vapor d’água na atmosfera. Porém, a umidade não estava tão alta, formando nuvens baixas e mais alongadas”, explicou.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta para a baixa umidade do ar nesta tarde para Campo Grande e outros 52 municípios da faixa oeste a sul de Mato Grosso do Sul.

A previsão do Inmet para esta semana na Capital é de calor, mas com temperatura em declínio. A terça-feira deve ser de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros ficam entre 24ºC e 35ºC. Na quarta-feira os termômetros devem ficar entre 23ºC e 33ºC. Na quinta, a mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 31ºC. Já a sexta-feira será de 20ºC e 30ºC.

Em Corumbá, os termômetros oscilam dos 24ºC aos 40ºC. Em Dourados, a mínima prevista é de 23ºC e a máxima de 35ºC. Em Três Lagoas, a previsão aponta para calor com temperaturas de 22ºC a 37ºC.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.