Nível do rio Aquidauana atinge 4,49 metros e deixa município em estado de alerta

Somente na quarta-feira foram registrados 65 milímetros de chuva e são esperados para hoje mais 40 milímetros
23/01/2020 21:54 Meio Ambiente
Nível do Rio Aquidauana se aproxima dos 5 metros (Foto: O Pantaneiro)
Nível do Rio Aquidauana se aproxima dos 5 metros (Foto: O Pantaneiro)

O volume de chuva no município de Aquidauana, deixou a Defesa Civil em estado de alerta. O nível do Rio Aquidauana atingiu os 4,49 metros.

De acordo com o órgão, somente na quarta-feira foram registrados 65 milímetros de chuva e são esperados para hoje mais 40 milímetros, o que pode elevar o nível do rio.

Segundo o site O Pantaneiro, o coordenador da Defesa Civil do município, Mario Ravaglia, se reuniu com representantes da prefeitura para traçar planos caso o nível do rio registre elevação. Há temor de alagamento, principalmente para os ribeirinhas.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para sexta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. A mínima prevista é de 24ºC e a máxima de 33ºC.

Em Campo Grande, o volume de chuva nesta quinta-feira foi de 13,4 milímetros nesta quinta-feira. Para sexta-feira, o céu fica de nublado a parcialmente nublado e os termômetros vão dos 21ºC aos 31ºC.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.