Nível do rio Aquidauana sobe quase dois metros e coloca cidade em alerta

Pelo menos seis casas ficaram alagadas em virtude da chuva; rio não transbordou
20/02/2018 10:33 Meio Ambiente
Trecho da rua Delfino Alves Corrêa, em Aquidauana, nesta manhã. (Foto: Direto das Ruas)
Trecho da rua Delfino Alves Corrêa, em Aquidauana, nesta manhã. (Foto: Direto das Ruas)

Em seis horas de chuva, o nível do rio Aquidauana subiu quase dois metros, conforme o Corpo de Bombeiros do município de mesmo nome. A água começou a cair por volta das 2 horas desta terça-feira (20) e acumulou, até agora, 136 mm (milímetros).

Conforme o soldado do Corpo de Bombeiros, Guilherme Pereira Neto, até esta madrugada, o nível já estava em 5,45 metros, quando o normal é 3. Agora, quando ainda chove, o nível está em 7 metros.

Por enquanto, o rio não transbordou, mas já configura estado de alerta, já que o limite para chegar a tal situação é de oito metros. O pesqueiro 110, na BR-262, entre os quilômetros 461 e 467, próximo ao km 110, está com a água do rio no nível da ponte.

Ainda de acordo com os Bombeiros, também há pontos de alagamentos na cidade, mas causados pela chuva. Pelo menos seis residências foram atingidas e as equipes continuam atendendo ocorrências.

Interditada - O rio que corta um trecho da BR-262 em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, transbordou por conta da chuva desta manhã. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o local está totalmente interditado.

Alguns trechos de bairros na cidade também estão alagados. No vídeo abaixo, moradores tentam atravessar uma via completamente alagada.

Fonte: Mayara Bueno / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.