Nova frente fria cruza o Estado e derruba temperaturas em várias regiões

A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet
30/07/2018 06:53 Meio Ambiente
Céu amanheceu com muitas nuvens na capital sul-mato-grossense, porém não há previsão de chuva para a cidade (Foto: Saul Schramm)
Céu amanheceu com muitas nuvens na capital sul-mato-grossense, porém não há previsão de chuva para a cidade (Foto: Saul Schramm)

Uma frente fria deve cruzar Mato Grosso do Sul trazendo o ar mais frio e queda na temperatura no oeste, sudoeste, sul e sudeste do Estado. A previsão é de tempo parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Há expectativa de chuvisco para a região sul. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a Capital, dia parcialmente nublado com névoa seca, temperatura máxima de 30ºC e umidade relativa do ar entre 65% e 25%. Em Laguna Carapã, Eldorado, Itaquiraí, Caarapó, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 28ºC, em Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, e Corumba 32ºC, em Nova Andradina, Costa Rica, Selvíria e Paranaíba 33ºC, em Sidrolândia, Rochedo e São Gabriel do Oeste 34ºC.

Conforme o instituto, a frente fria já está próxima ao sul do MS. Mas, a quantidade de chuva é limitada pela falta de disponibilidade de vapor de água na atmosfera da região. Dessa forma, apenas ocorrerá aumento da nebulosidade ao longo do dia - situação que contribuirá também para melhora dos índices de umidade relativa do ar nestes Estados.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.