Onça-parda morre atropelada na BR-163, próximo de Coxim

Animal foi encontrado por equipe da PMA e será taxidermizado e usado em trabalho de educação ambiental
27/01/2019 15:00 Meio Ambiente
Animal adulto foi encontrado próximo da BR-163, entre Coxim e Sonora (Foto/Divulgação: PMA)
Animal adulto foi encontrado próximo da BR-163, entre Coxim e Sonora (Foto/Divulgação: PMA)

Uma onça-parda adulta foi encontrada morta, nesta madrugada, às margens da BR-163, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no sentido Coxim/Sonora. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal teria sido atropelado poucas horas antes.

O animal, um macho adulto, pesando 52 kg, será taxidermizado durante o VIII Curso de Taxidermia e Educação Ambiental, de 25 de abril a 4 de maio de 2019, com policiais militares ambientais de vários Estado e será utilizado nos trabalhos de Educação ambiental da PMA.

ONÇA PARDA - A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Fonte: Silvia Frias / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.