Paranaenses são autuados próximos a Mundo Novo por pesca ilegal no rio Paraná

Com os infratores foram apreendidos uma lancha com motor, um barco, um motor de popa, cinco carretilhas e um molinete com varas
06/03/2019 10:26 Meio Ambiente
Divulgação/PMA
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, que trabalham na operação carnaval, realizaram fiscalização no rio Paraná ontem (05), e autuaram cinco pescadores, sendo três, de 28, 42 e 46 anos, residentes em Guaíra (PR) e dois, de 38 e 39 anos, residentes em Maringá (PR), por pescar sem licença ambiental.

Segundo o boletim de ocorrência, com os infratores foram apreendidos uma lancha com motor, um barco, um motor de popa, cinco carretilhas e um molinete com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa total no valor de R$ 2.100 contra os autuados.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração e, efetuando o pagamento da multa, os infratores poderão ter os materiais restituídos.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.