Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de 176 hectares em Nioaque

17/10/2018 14:02 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural em Nioaque, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal, e verificou ontem (16), que mais uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 176,70 hectares destruídos.

O fazendeiro de 68 anos, residente em Sidrolândia, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local.  

O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 53.010,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.