Pecuarista é multado por desmatamento ilegal para plantio de pastagem

19/02/2018 09:24 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em fiscalização ontem (18), a Polícia Militar Ambiental autuou um pecuarista de 56 anos, por ter desmatado 4,26 hectares de vegetação para dar lugar a pastagem em propriedade rural em Bela Vista. De acordo com os agentes, ele mora em Ponta Porã. 

O desmatamento já tem algum tempo e parte do local já tem pasto; policiais também encontraram madeira protegida por lei na área desmatada e suspendeu as atividades. 

Pecuarista foi autuado e multado em R$ 1.500, e responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. 

OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Vários desmatamentos ilegais já foram autuados.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.