Pedido para uso de área do Parque dos Poderes está prevista em lei, diz Azambuja

Governo do Estado solicitou ao Imasul a supressão de uma área equivalente a três quarteirões para construção de um estacionamento
09/04/2019 19:40 Meio Ambiente
O governador Reinaldo Azambuja afirmou em coletiva que preservação ambiental já está prevista (Foto: Fernanda Palheta)
O governador Reinaldo Azambuja afirmou em coletiva que preservação ambiental já está prevista (Foto: Fernanda Palheta)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda na tarde desta terça-feira (9), justificou o pedido de supressão vegetal de uma área Parque dos Poderes, feito pelo Governo do Estado, para a construção de um estacionamento com a legislação.

“Já existe uma lei aprovada que determina os espaços que podem ser ocupados por edificações públicas. Não só o estacionamento, mas outras construções também. O nome é parque dos poderes, então todo poder construído vai ficar lá”, afirmou.

Para a construção do estacionamento, o processo que tramita no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) solicita a supressão de uma área de 3,31 hectares, o que equivale a três quarteirões.

Segundo ele, a preservação ambiental já está prevista. “O Parque do Prosa, que já é uma reserva e já está toda ela preservada”, garantiu. Azambuja ainda lembrou outras construções previstas para o Parque dos Poderes. “Corpo de Bombeiro já está definido, Procuradoria Geral já está definida, a sede da Secretaria de Fazenda com todas as atividades que hoje estão fora do Parque virá para dentro do Parque”, enumerou.

O governador detalhou que as construções previstas resultarão em benefícios para a população. “Aquelas áreas foram determinadas por lei para construção. Parte nesse governo e parte nos governos que virão, eu não tenho dúvida serão edificadas para dar melhor atendimento população”, justificou.

Fonte: Fernanda Palheta / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.