Pescador é multado por construir em área protegida do rio Paraguai, em Corumbá

O proprietário executava a obra, degradando as matas ciliares do rio, a 21 metros do leito
26/01/2019 21:19 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizava fiscalização fluvial no Rio Paraguai, no Distrito de Porto Morrinho e localizou na tarde desta sexta-feira, dia 25 de janeiro, a ampliação em alvenaria de uma residência, à margem do rio, dentro da área protegida de preservação permanente (APP).

O proprietário executava a obra, degradando as matas ciliares do rio, a 21 metros do leito, quando deveriam ser conservados 200 metros por Lei.

A atividade era realizada sem autorização ambiental. A PMA interditou as atividades e ordenou a recuperação da área degradada.

O infrator de 48 anos, residente no Distrito de Porto Morrinho, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.