Pescadores presos pela Polícia Federal são multado em R$ 2 mil pela PMA

09/02/2018 14:41 Meio Ambiente

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, receberam no quartel 20kg de pescado ilegal apreendidos com dois pescadores presos por Policiais Federais. A equipe da PF realizava fiscalização no rio Paraguai e prendeu na madrugada de quarta-feira (7), os dois pescadores utilizando rede de pesca.

Os pescadores, residentes em Ladário, usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão, no período de piracema e ainda haviam capturado pescado fora da medida permitida.

Infratores, de 23 e 43 anos, foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória na delegacia de Polícia Federal. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi recebeu multa de R$ 1.080 pela PMA de Corumbá.

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.